Botox tratamentos inovadores para Estrabismo e Enxaqueca.

Você já ouviu falar da toxina botulínica? Popularmente ela conhecida como Botox e é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Que é a mesma bactéria causadora da doença botulismo, só que o Botox é a toxina botulínica industrializada, pura que quando usada em doses certas, não causam a doença. A toxina provoca o relaxamento da região aplicada.
Pois bem quais os Tratamentos que hoje em dia usam botox como seu carro chefe?


Na estética, é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês.
Seja pela idade, exposição solar, tabagismos entre outros, as rugas aparecem, mas o que mais contribui para seu aparecimento, é a contração natural dos músculos do rosto, assim se formam as chamadas linhas de expressão.A toxina botulínica, trabalha como um bloqueador, assim, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios, para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente. Mas esse bloqueio é temporário embora seja irreversível ele passa,e logo o paciente terá que fazer uma nova aplicação.Se for para tratar linhas de expressão, o tratamento pode ser preventivo, impedindo a movimentação muscular,na área aplicada ou de forma reparativa, como tirando a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.                             

 Não é somente uso estético pois o botox pode ser usado para fins terapêuticos, como Blefarospasmo, doença neuromuscular que causa contração involuntária dos músculos ao redor dos olhos, fazendo com que o paciente pisque de modo involuntário e vigoroso.Estrabismo:O popular "olho vesgo", que ocorre por assimetria na contração dos músculos oculares.                                                                                                                  Distonia cervical: doença muito dolorosa onde os músculos do pescoço se contraem involuntariamente, causando movimentos abruptos da cabeça para os lados, para frente e para trás.                                                                                                Hiperidrose: o excesso de suor, que costuma acometer axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, também pode ser tratado com aplicações de Botox, neste caso não para paralisar algum músculo, mas sim para inibir o funcionamento das glândulas sudoríparas.Enxaqueca: A aplicação da toxina nos músculos da face e do pescoço, a médio prazo, diminui a incidência da enxaqueca, parecendo ser uma ótima opção para aqueles pacientes com dores de cabeça frequentes.




(fonte:Blog Minha Vida e Minuto Saúde e Estética).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 DOENÇAS DAS UNHAS

10 Filmes para quem adora desvendar a mente humana

Perigos da Micropigmentação de Sobrancelha (fotos)